Amamos Frida Kahlo! ♥ #frida #kahlo

4 Ago

Por que amamos tanto a Frida?
Para nós, Frida é uma fonta inesgotável de inspiração. Não só pelas cores e pela sua arte, mas por sua história de vida, sua coragem e luta diária.

Para fechar o ciclo de imagens inspiradas na Frida Kahlo para nossa nova coleção, vamos falar um pouco dela?


Este slideshow necessita de JavaScript.



Frida Nasceu em 1907 na Cidade do México e desde muito pequena teve a vida marcada por tragédias. Além da poliomielite que a deixou manca, ela sofreu também um acidente quando o ônibus que voltada da escola se chocou com um bonde. Este acidente a deixou por muito tempo de cama e com graves sequelas que a impediram de engravidar mais tarde.

Foi justamente nessa época que a veia artística de Frida floresceu. Sua mãe pendurou um espelho em cima da sua cama e Frida passou a fazer auto-retratos “- Eu me pinto porque estou muitas vezes sozinha e porque sou o assunto que conheço melhor”, disse.

Sua vida amorosa também foi muito tumultuada. Apaixonou-se cedo por Diego Rivera pintor muralista mexicano que participou ativamente da Revolução, e entre muitas idas e vindas e traições mutuas ela engravidou algumas vezes, mas suas gravidezes nunca evoluíram devido aos seus problemas de saúde, dor que expressou em muitos dos seus quadros.

As imagens fortes dos quadros de Frida eram nada mais que sua própria realidade expressa em tinta e tela, como ela mesma chegou a falar inúmeras vezes. Sua vida de privações a colocou por inúmeras vezes na cama, o que levava a pintora usar sua criatividade também no modo de vestir-se. Penteados elaborados com flores e fitas e saias longas que ajudavam a esconder seus problemas nas pernas, muitas cores e adereços. Colares e brincos grandes eram uma paixão! Ela também usava as cores fortes e alegres na vestimenta como fuga das angústias internas da sua vida.

Frida faleceu em 1954 e seu último escrito em seu diário foi: “- Espero alegremente a saída – e espero nunca mais voltar – Frida”

Para humanidade uma grande perda, uma pintora que poderia contribuir ainda por muitos anos com a arte em geral,mas para ela talvez tenha sido uma libertação, pois já não podia mais suportar tantas dores e privações…
Ainda assim foi uma pessoa feliz, intensa em seus quadros, cores, amores e apaixonada por sua cultura. Acreditamos que Frida é um exemplo bem sucedido de mulher real, cheias de defeitos e peculiaridades e que mesmo assim não deixou de ser linda como ela é!

 

Anúncios

Uma resposta to “Amamos Frida Kahlo! ♥ #frida #kahlo”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Post Especial: Frida Khalo | - 13 de Junho de 2013

    […] Ps: Vocês se lembram da foto Badulakit que fizemos em homenagem à Frida na nossa Coleção México… […]

Deixe seu comentário ;)

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: