Pérolas: Um clássico!

23 Abr

Vocês sabem como as pérolas ficaram famosas no mundo da moda? Hoje vamos falar um pouco sobre isso…nós adoramos descobrir de onde vieram as tendências e os clássicos da moda! Vamos lá? : )
As pérolas são objeto de desejo por serem fascinantes e raras. São na verdade um material orgânico duro produzido pelas ostras em reação a corpos estranhos que invadem seu organismo, como vermes ou grãos de areia. Para cada três toneladas de ostras somente três ou quatro gemas são aproveitadas, o que deixa seu custo altíssimo. Também podem ser cultivadas, o que deixa sua produção mais controlada mas não menos cara.
Dentro da história da humanidade as pérolas sempre foram muito apreciadas. No Império Romano as pérolas já tinham fama e eram apreciadas como jóias. Na moda, o uso das pérolas começou a ser diseminado pela marca de jóias Tiffany’s, que usava as gemas em abotoaduras. O famoso colar de pérolas começou a ficar popular com Coco Chanel, que fez do acessório um objeto de desejo para as mulheres de sua época e próximas gerações. Os compridos colares de pérolas que Chanel usava em seus looks viraram um clássico revisitado até hoje de várias maneiras. Na década de 60, Jackie Kennedy e divas de Hollywood como Marilyn Monroe, Audrey Hepburn e principalmente Liz Taylor também ajudaram e muito na fama do colar de pérolas como um acessório super fashion e charmoso.
Em 1969 Richard Burton deu a Liz Taylor a “La Peregrina”, uma das maiores e mais famosas pérolas do mundo em forma perfeita de uma gota (para muitos parece uma pêra). A gema tem história de mais de 500 anos e passou pela mão de reis e rainhas até chegar a Liz Taylor, grande colecionadora e amante de jóias. Liz de fato não dispensava um belo colar de pérolas e através de histórias e fotografias usando seus belos colares fez a fama destas raras gemas, que logo viraram um clássico da moda.

A Pérola "La Peregrina" pertenceu a reis e rainhas e fez parte da Coleção de Liz Taylor

A Pérola “La Peregrina” pertenceu a reis e rainhas e fez parte da Coleção de Liz Taylor

Pérola "La Peregrina" - Reparem no seu formato perfeito de gota.

Pérola “La Peregrina” – Reparem no seu formato perfeito de gota.

Liz Taylor e suas Pérolas

Liz Taylor e suas Pérolas

Quem não se lembra do figurino maravilhoso de Audrey Hepburn para o filme “Breakfast at Tiffany’s” de 1961? O colar de pérolas era um acessório que não podia faltar no look criado por Givenchy que eternizou a atriz em um de seus papéis mais famosos no cinema. O figurino da personagem Holly Golightly marcou época e também virou um clássico (o pretinho básico nasceu aí!!!)

Audrey Hepburn como Holly Golightly para o filme "Braskfast at Tiffany's"

Audrey Hepburn como Holly Golightly para o filme “Braskfast at Tiffany’s”

Em 1962, Bert Stern fez uma série de fotografias com Marilyn Monroe para a Vogue com a atriz usando somente pérolas e diamantes. As imagens com certeza ajudaram na fama do Colar de Pérolas como um acessório clássico, caro, fino e chic – As fotos foram tiradas poucos semanas antes da morte de Marilyn.

Marilyn Monroe para Vogue em 1962 by Bert Stern

Marilyn Monroe para Vogue em 1962 by Bert Stern

Jackie Kennedy também ajudou na fama das pérolas sempre aparecendo em público com colares de pérolas. Ela mesmo disse que “pérolas sempre caem bem”. Verdade!

Jackie Kenney - Sempre com pérolas!

Jackie Kenney – Sempre com pérolas!

A beleza das pérolas é de fato algo singular, seu brilho natural é realmente fascinante e encantador, por isso existem tantas imitações e pérolas de bijouteria para fazer a alegria da mulherada. Vamos combinar que um colar de pérolas realmente levanta qualquer look, né? Mesmo sendo pérolas falsas! Bom pra gente, que pode usar e abusar de pérolas falsas de todas as cores e sem perder o charme e estilo ; )
Pérolas estão sempre presentes aqui na Badulakit!

Pérolas estão sempre presentes aqui na Badulakit!

Pérolas falsas: Podemos abusar das cores (e preço) sem perder o charme!

Pérolas falsas: Podemos abusar das cores (e preço) sem perder o charme!

Veja as pérolas da Badulakit aqui!

Por Fernanda Weber.
 

3 Respostas to “Pérolas: Um clássico!”

Trackbacks/Pingbacks

  1. TOP 5: Acessórios Clássicos. | - 9 de Julho de 2013

    […] Colar de Pérolas Já fiz aqui um post especial só sobre pérolas, lembram? Se quiser ler, clique aqui! ;) Pois bem, um colar de pérolas verdadeiras é luxo puro. Para quem não tem dinheiro para […]

  2. 5 Peças clássicas que não podem faltar no seu armário | - 29 de Agosto de 2013

    […] seja falso ou verdadeiro  as pérolas tem o poder de conferir um Glamour instantâneo ao look. Neste post aqui  a Fernanda fala sobre esse clássico e dá para entender como as pérolas tem o poder de causar […]

  3. Top 5: Destaques Semanas de Moda Internacional | - 1 de Outubro de 2013

    […] de Pérolas de Simone Rocha Bom, não tenho nem o que falar, né?! Somos loucas por pérolas…até temos posts especiais sobre pérolas por aqui, vocês já viram, né?! O colar da Simone Rocha para a Semana de Moda de Londres é um arraso, […]

Deixe seu comentário ;)

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: