A história do Anel Solitário.

30 Abr

Praticamente todas as mulheres adorariam ter um Anel Solitário de diamante em sua coleção de badulaques e jóias, certo? Anéis Solitários são de fato fascinantes e enfeitam as mãos com seu brilho natural como nenhuma outra jóia.
Segundo alguns dados históricos, o primeiro anel de diamante foi feito para ser dado de presente à neta do Sir William Hankford, chefe da justiça da Inglaterra, em 1423, como presente de batismo. Não sabemos os detalhes estéticos deste anel, porém, o primeiro anel solitário reconhecido (e que foi o anel que iniciou a tradição de anéis solitários para noivados) foi encomendado a um ourives pelo Arquiduque Maximiliano da Áustria em 1477. Maximiliano queria presentear Maria de Borgonha, sua noiva, com um diamante puro em um anel simples, com o diamante cravado na peça sem mais detalhes. O anel deveria ser colocado no dedo anelar esquerdo da noiva, seguindo a ideia de que a veia do amor (vena amoris) passa pelo dedo anelar esquerdo e segue até o coração. As primeiras jóias que simbolizavam comprometimento eram correntes e braceletes até o anel solitário surgir com o significado de círculo infinito, um comprometimento eterno. Maria de Borgonha tornou-se portanto, de acordo com registros históricos, a primeira mulher a ganhar este tipo de jóia.

Casamento Maria de Borgonha e Maximiliano

Casamento Maria de Borgonha e Maximiliano

Com o tempo, o anel solitário virou um clássico e um presente muito valorizado emocionalmente principalmente em noivados, formaturas e no debut de meninas de 15 anos. O simbolismo em torno de anéis solitários de diamante é muito forte, pois cada diamante é uma gema única, pura e eterna, podendo passar para frente na família e cada vez mais carregar a tradição, as histórias de cada família e de seus amores. No geral estes anéis simbolizam o amor, mas hoje em dia também podem simbolizar poder e status, afinal, dependendo do tamanho do diamante estes anéis podem valer fortunas!

Um clássico Anel Solitário - Traços simples e uma gema de diamante

Um clássico Anel Solitário – Traços simples e uma gema de diamante

O tempo também trouxe “variações no mesmo tema” e hoje em dia é possível encontrar anéis solitários de todas as formas, sendo eles jóias, semi-jóias ou bijouterias. Um fato recente que fez a mulherada pirar foi o Anel de Diamantes que a Kate Middleton ganhou de noivado, lembram? A peça não era exatamente um anel solitário, mas a magia do diamante e da tradição do anel de noivado fez com que a quantidade de réplicas deste anel mundo afora fosse uma loucura!! Por essas e por outras não podemos negar que um brilho nas mãos agrada mulheres de todas as classes sociais hoje e sempre (ainda mais se tiver uma história de amor por trás!!). Porque então não usar a semi-jóia ou a bijouteria para brilhar também? O que conta aqui é o bom gosto, o bom senso e o que você sente dentro de você, concordam?

Por Fernanda Weber.

Ah! Aqui na Badulakit temos um trio de anéis solitários bijoux, olha aqui!

 

Deixe seu comentário ;)

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: