Inspiração: Figurino “O Grande Gatsby”

4 Jun

Já considerado “o filme do ano” pelos fashionistas, O Grande Gatsby estreia agora em Junho aqui no Brasil. Porém já estamos babando com o figurino do filme, assinado por Catherine Martin, figurinista australiana ganhadora de um Oscar (por Moulin Rouge) e esposa do diretor do filme Baz Luhrmann. A figurinista trabalhou com o marido em outras produções dele como Romeu e Julieta e Moulin Rouge. Acho que vocês devem se lembrar que o figurino de ambos os filmes eram maravilhosos também, né?!

Nicole Kidman - Figurino de Moulin Rouge assinado por Catherine Martin

Nicole Kidman – Figurino de Moulin Rouge assinado por Catherine Martin

O filme é baseado no livro clássico americano “O Grande Gatsby” de F. Scott Fitzgerald. A trama se passa nos anos vinte, a era do jazz americano, que hoje é retratado pelo diretor do filme em clima de hip-hop com trilha sonora de Jay Z. O figurino é uma atração a parte e é o que mais nos chama a atenção por aqui. Amamos a moda dos anos 20 e a figurinista Catherine Martin explorou bastante o glamour da época de forma primorosa. Alguns looks foram criados especialmente para o filme e outras peças e looks são assinados por Prada, Brooks Brothers e Tiffany’s. Aliás, a Tiffany’s criou a headpiece de diamantes que Daisy, a personagem de Carey Mulligan, usa e que está deixando a mulherada de queixo caído de tanta lindeza! A peça custa “apenas” duzentos mil dólares.

Carey Mulligan e a headpiece by Tiffany's

Carey Mulligan e a headpiece by Tiffany’s

Daisy, a personagem de Carey Mulligan, montada nos diamantes.

Daisy, a personagem de Carey Mulligan, montada nos diamantes.

Todos os acessórios (como pulseiras, headpiece, lenços, estolas etc) contribuem com o trabalho de figurino. Tais peças ajudam a passar o clima da época, o glamour e riqueza dos personagens além dos exageros da época. Como de costume, a revista Vogue (EUA) não perdeu tempo e em sua edição de Maio trouxe a atriz Carey Mulligan no clima de sua personagem Daisy. A revista fez um super editorial anos 20 com a atriz e com certeza veremos referências aos anos 20 bombando por aí. Sabe aquela moda de headbands que estourou em 2009 mais ou menos? Temos visto por aí headbands anos 20 voltando, hein?! Fiquem de olho!

Carey Mulligan para Vogue EUA - Maio 2013

Carey Mulligan para Vogue EUA – Maio 2013 (Gente, e essa pulseira de mão??? Linda!)

Veja um pouco do incrível editorial da Vogue. Aliás, a Vogue sempre arrasa, né? Lembram da época do filme Maria Antonieta? A Vogue também preparou um editorial maravilhoso com a Kristen Dunst vestida de Maria Antonieta… ♡
Enfim, e aí? Loucas como nós para ver o filme?? : )))

Por Fernanda Weber.

Badulakit  

Deixe seu comentário ;)

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: