TOP 5: Acessórios Clássicos.

9 Jul

No vai e volta da moda alguns acessórios estão sempre no topo. Peças como estas, que estão sempre na moda, são consideradas clássicas. Roupas e acessórios clássicos sobrevivem no mercado mesmo quando as tendências e os tempos são outros, como por exemplo o vestido preto básico, a camisa branca e calça jeans básica (Levi’s 501: Clássica!).
Pois bem, dentro dessa ideia fiz o meu TOP 5 de Acessórios Clássicos, peças que você pode usar sempre e sem medo de errar.
Claro, um clássico tem seu preço né? Geralmente é bem caro mas vale a pena, afinal é pro resto da vida! rs

Vamos lá:

1 – Ray Ban Wayfarer:
Fabricado desde 1952, o modelo Wayfarer fez um grande sucesso nas décadas de 50 e 60. Este modelo é muitas vezes citado como o óculos de sol mais vendido da história (embora o Ray-Ban Aviator também seja creditado por isso hehe). Ele tem sempre seus momentos de revival e vez ou outra está no topo da moda de novo, mesmo nunca saindo de moda, se é que você me entende rs. Hoje em dia é possível achar muitas variações do Wayfarer como acetato colorido, lentes menores, com ou sem inclinação nas lentes, material fosco, brilhante , lente polarizada etc. Porém o design, a base, é a mesma e é sem dúvidas um clássico!
Ah! Muita gente se confunde e acha que o óculos que a atriz Audrey Hepburn usa no filme “Bonequinha de Luxo” é um Wayfarer 2140, mas na realidade o modelo é outro, trata-se do modelo “Manhattan” de Oliver Goldsmith.

Modelo Clássico: Ray-Ban Wayfarer Preto

Modelo Clássico: Ray-Ban Wayfarer Preto

2 – Bolsa Birkin
A Bolsa Birkin da Hermès é sempre feita à mão, com o melhor couro que você possa imaginar. Cada bolsa é feita por um artesão especializado e cada bolsa é personalizada, de acordo com o gosto da cliente. É possível escolher o couro (e suas variações de textura e cor) e os metais da bolsa, mas o design é sempre o mesmo e a bolsa é feita com somente um corte de couro. O modelo Birkin foi feito especialmente para a atriz, modelo e cantora Jane Birkin em 1984 e cada peça pode demorar de 3 a 15 dias para ficar pronta. Ah, para ter uma peça dessas você tem que entrar numa fila básica (se quiser um modelo exclusivo, claro), de uns 2 anos e tanto e desembolsas a partir de R$30 mil (uma Birkin de couro de crocodilo por exemplo pode chegar à R$190 mil!!). Simples, hein?! rs

Modelo clássico: Birkin da Hermès

Modelo clássico: Birkin da Hermès

3- Lenço Hermès
Mais uma vez a Hermès. É, os franceses entendem mesmo de moda, hein?! : )
Os lenços de seda, sempre quadrados e mega estampados da Hermès podem ser considerados clássicos porque estão aí desde 1930 e seu conceito é sempre o mesmo, o que muda são as estampas. Um lenço como este dura a vida inteira e suas estampas são sempre muito bem trabalhadas e atemporais (claro, também existem as estampas da moda e tal). Ao comprar um belo lenço Hermès você ganha uma caixinha com cartinhas que ensinam várias maneiras de amarrar seu lenço…fino.

Modelo Clássico: Lenço de seda Hermès.

Modelo Clássico: Lenço de seda Hermès.

4- Salto Stiletto:
Também conhecido como salto agulha, o salto Stiletto foi lançado na década de 50. Historiadores atribuem a criação do modelo à Roger Vivier, que teria desenvolvido a peça em Paris. Porém há quem diga que Salvatore Ferragamo é o criador do modelo e outros nomes também são cogitados, como Albanese de Roma e  Dal Có.
Trata-se de um salto com estrutura longa de plástico com um espigão de metal no centro, formando uma coluna para suportar o peso do corpo nos sapatos. Os saltos stilettos são um símbolo de sensualidade e também agressividade, são considerados sexy e são quase uma unanimidade quando se fala em elegância. Stilettos tem entre 9 e 10 cm de altura, seu formato pode ser comparado ao de uma suave vírgula e há um afinamento que parte da bandeja do salto (parte em contato com a palmilha de montagem), em direção a ponta que fica em contato com solo. Manolo Blahnik é considerado por muitos o Rei dos Stilettos da atualidade.

Modelo Clássico: Salto Stiletto em modelo de sapato de  Christian Louboutin

Modelo Clássico: Salto Stiletto em modelo de sapato de Christian Louboutin

5- Colar de Pérolas
Já fiz aqui um post especial só sobre pérolas, lembram? Se quiser ler, clique aqui! ;)
Pois bem, um colar de pérolas verdadeiras é luxo puro. Para quem não tem dinheiro para investir numa peça como essa (acho que é o nosso caso rs) vale a pena investir num colar de pérolas bijoux, porque não? Um colar de pérolas vai com tudo e é o clássico dos clássicos, eu garanto que nunca vai sair de moda! Colar, brinco, pulseira…pode apostar!

Modelo Clássico: Colar, Pulseira e Brinco de Pérola Crua

Modelo Clássico: Colar, Pulseira e Brinco de Pérola Crua

Espero que tenham gostado das minhas escolhas. Quais outros modelos clássicos podemos citar? Aguardo comentários!! ;)

Por Fernanda Weber.

 

 

Badulakit  

Deixe seu comentário ;)

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: