Brinco Lady Di

16 Jul

Quando você digita “Brinco Lady Di” no google, um modelo específico de brinco aparece na pesquisa. Trata-se de um brinco de pérola com uma estrutura de metal que faz lembrar uma coroa e que sustenta a pérola por cima. A base de metal tem o pino que encaixa no furo da orelha e normalmente esta base de metal tem brilhos, pedrinhas de strass. Faça o teste, este modelo e suas variações vão aparecer.

Modelos Lady Di.

Modelos Lady Di.

Pois bem, agora a pergunta que não quer calar: Porque conhecemos estes brincos como “Brinco Lady Di”? Respondendo a esta pergunta escutei: – São réplicas do brinco de casamento da Princesa!
Não, não são. Os brincos do casamento realmente marcaram época e chamaram muito a atenção, assim como o vestido e todo o evento (aliás, falei sobre A Princesa Diana e a Moda recentemente aqui no blog, corre lá!). Porém os brincos não são os brincos em questão, então fiquei pensando então: Que evento, que look tão marcante foi esse que fez com que este brinco ganhasse esse nome e fosse conhecido por todos como “Brinco Lady Di”?

Brincos do casamento.

Brincos do casamento.

Um momento marcante da Princesa com certeza foi seu noivado, certo? Pois bem, do noivado o que chamou a atenção mesmo foi o anel, que mais tarde foi dado de presente à nova princesa Kate Middleton. Kate também ganhou um brinco que foi de Diana, mas o modelo é completamente diferente do “modelo Lady Di” que estamos falando (repare que o brinco foi modificado, modernizado para Kate)

Famoso anel de noivado

Famoso anel de noivado, com Kate e Diana

Diana-Kate

Brinco de Diana modernizado para Kate

Achei um site que juntou parte das jóias de Lady Di, o Diana’s Jewels e nele achei imagens onde a princesa Diana aparece com peças que parecem ser o “Brinco Lady Di” original. O formato é bem parecido mas o brinco parece maior, não acham?

"Brinco Lady Di" original?

“Brinco Lady Di” original?

DIANA PRESENTS THE 'DAILY STAR GOLD AWARD' AT THE SAVOY

Sei que durante a época em que esteve casada a princesa Diana teve que usar peças de estilistas ingleses e suas jóias eram feitas especialmente para a família real, porém as fotos dos tais brincos são de 97, ano do falecimento da princesa, que já estava separada há algum tempo. Não consegui descobrir o designer, a marca do brinco…porém fiquei pensando: Se repararmos bem na coleção de brincos da princesa é possível ver que a combinação de metal com pérola é recorrente. Repare que sempre o metal segura a pérola e o metal tem algumas variações…

Brincos "Estilo Diana"

Brincos “Estilo Diana”

Acredito que o modelo “Brinco Lady Di” é na verdade um conjunto de referências que segue o “Estilo Diana”. A quantidade de modelos que segue essa linha é imensa, cheio de variações, cores e tamanhos. Todos eles, porém, trazem um pouco do glamour real, a coroa, os brilhos e a elegância eterna da pérola, concordam?
E você, teria um brinco Lady Di? Um clássico, hein?! #ficaadica

Por Fernanda Weber.

Badulakit  

Deixe seu comentário ;)

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: