Top 5: Makes incríveis!

1 Ago

Olá meninas :)

Hoje eu vou fazer mais um TOP 5 (adorei isto!!) e o tema aposto que é uma paixão entre a mulherada: MAQUIAGEM!!
Eu amo maquiagem (inclusive me arrisco como maquiadora também), então vou listar aqui as makes mais marcantes dos últimos tempos, sejam por serem incríveis mesmo ou por terem marcado seu lugarzinho na história. Aposto que vocês já viram elas por aí!
Vamos lá?

#1- Make Cisne Negro- Natalie Portman

Bom para mim já virou um clássico mesmo sendo super atual, a capa do filme já diz tudo não é?O Make que Natalie usa no final do filme quando interpreta o cisnei negro é incrível,diferente,inusitado e marcante,muito propício para cena. A dupla Mike Marino e Judy Chin foram responsáveis pela idealização deste make (eles já ganharam um Bafta de maquiagem pelo filme Frida) ,eles se basearam no lado negro da personagem que aflora durante o filme e por isso buscaram referências em filmes de terror.Ficou demais, vocês não acharam?
Para aprender a fazer,tem uma dica bem legal aqui da Julia Petit no seu blog Petiscos,vale acompanhar

Black Swan

#2- Amy Winehouse

Bom pra mim pensou em Amy Winehouse pensou no cabelão bufante e no delineador marcado.A cantora marcou não só pelo vozeirão mas por todo estilo que ela imprimiu na música mundial. Judia da Inglaterra, tinha um vozeirão dos cantores de jazz negros dos anos 60, que muito a influenciaram na carreira.Os cabelos de Amy eram inspirados nas grupos femininos de jazz/soul dos anos 50 e 60, o estilo de se vestir e a make exagerada ela buscou nas pin ups. O delineador grosso e bem marcado tornou-se um símbolo da rebeldia e estilo retro-moderno que Amy tão bem caracterizava.
Para fazer direitinho o make de Amy vale dar uma olhadinha nesse tutorial!

Amy

#3- Raio- David Bowie

O make de raio que tanto amamos por aqui do David Bowie (já fizemos até em uma das nossas sessões de fotos, veja aqui ) foi feito para Aladdin Sane. Depois Ziggy Stardust o personagem que David Bowie criou nos anos 70 para seu álbum conceitual “The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars”, andrógena  que representava um alienígena e que acabou virando um símbolo do Glam Rock. O raio no rosto do cantor virou outro ícone da cultura ocidental, copiado por músicos e editores de moda do mundo inteiro.
Olha aqui que legal esse tutorial ensinando fazer o make

David Bowie

#4- Máscaras –Kiss

A banda Kiss, é conhecida mundialmente por suas maquiagens pesadas quase como máscaras no rosto dos integrantes. O Kiss é uma banda muito performática, incluindo em seus shows coisas como: guitarras esfumaçantes,pirotecnias, animais vivos no palco…A banda teve um dos maiores impactos culturais da década de 70 sobretudo pela make nunca antes vista em palcos de rock.A maquiagem foi inspirada beseando-se em elementos da personalidade de cada um da banda:Gene Simmons adorava filmes de terror e assumiu uma maquiagem que o deixaria com cara de mau.Paul Stanley pintou uma estrela em seu olho direito em alusão ao sonho de se tornar um astro de rock. Ace Frehley concebeu sua maquiagem baseada no espaço sideral e em uma estética futurista, por ser uma pessoa “aérea” e dispersa. Por adorar felinos, Peter Criss adotou uma imagem de homem-gato. (fonte Wikipedia)
Que tal tentar uma máscara do Kiss para o Halloween,olha esse tutorial.

kiss

#5- Claópatra-Elizabeth Taylor

A Cleópatra encarnada por Elizabeth Taylor no filme de 1963, é a referência mais forte que temos quando se pensa na rainha do Egito, embora estudos mostrem que a beleza dela era bem diferente da de Elizabeth pois as civilizações egípcias da época tinham pele mais escuras e traços mais marcados, para nós da sociedade moderna a Cleópatra ficou eternizada como Liz com seus olhos violetas ,sua pele branca e cabelos lisos escuros e de corte Chanel. Os olhos bem marcados por kajal preto e sombras de cores marcantes (como azul turquesa e verde esmeralda) que iam até as sobrancelhas ficaram conhecidas como o estilo egípcio de se maquiar. Uma curiosidade é que as mulheres do antigo Egito usavam os corantes escuros ao redor dos olhos não só para se embelezar mas também para proteger a região de infecções comuns daquela época ocasionadas pela higiene precária da época.
Para aprender a se maquiar como a Rainha do Nilo, clique aqui

elizabeth-taylor-cleopatra

Bom,meninas, espero que tenham gostado do meu TOP 5 de makes incríveis. Eu estou louca para testar todos, e vocês?
Beijoos e até semana que vem :)

Por Haldry Martarelli.

Badulakit  

Deixe seu comentário ;)

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: