5 Peças clássicas que não podem faltar no seu armário

29 Ago

Oi Meninas,
Estou eu aqui de frente para meu armário escolhendo algumas coisas para doar e fiquei pensando: O que não pode faltar no meu armário?? Quando a gente se dá conta temos tanta coisa mas na verdade existem algumas peças chaves que ficam bem com qualquer coisa, são atemporais e em geral são clássicos que vem carregados de muita história. Vou fazer minha listinha aqui, e espero que gostem e comentem se vocês tem essas peças ou precisam ir rapidinho no shopping para completar seu guarda roupas :)

#1 – Jaqueta de couro:
Como está frio, bati logo os olhos na minha jaqueta de couro, preta,básica com um ar Rock and Roll, não sei o que seria de mim sem esta peça,que vai com tudo e sempre acaba trazendo um pouco de estilo ao look. As jaquetas de couro tem uma história muito antiga desde nossos primeiros antepassados que usavam peles de animais para se protegerem do frio passando por símbolo de rebeldia de diversas gangues, como motoqueiros,roqueiros e até mesmo os aviadores da primeira guerra que foram uns dos primeiros a adota-las na versão atual. James Dean eternizou-a como um clássico símbolo da juventude transgressora.

jaqueta de couro

#2 – Camisa Branca:
Já falei sobre ela neste post aqui  e indiscutivelmente ela complete com maestria qualquer look. Roubada do armário masculino, a camisa branca feminina é versátil e não se limita apenas ao ambiente de trabalho, com ela você pode sempre fazer looks incríveis do básico ao sofisticado.

camisa branca

#3 – Colar de Pérolas:
Mesmo que por hora você ache que ainda não seja o momento de ter seu colar de pérolas clássico e verdadeiro,acredite em algum momento da sua vida ele lhe cairá como uma luva, seja falso ou verdadeiro  as pérolas tem o poder de conferir um Glamour instantâneo ao look. Neste post aqui  a Fernanda fala sobre esse clássico e dá para entender como as pérolas tem o poder de causar tanta fascinação.

colar de pérolas

  #4 – Vestido Preto:
É um coringa e pronto! Toda mulher está cansada de saber que o vestido preto é um clássico do vestuário e com ele aqueles dias de duvida existencial do que vestir está resolvido. Eternizado por Audrey Hepburn no filme bonequinha de luxo como eu escrevi neste post aqui Hubert Givenchvy soube como ninguém montar um figurino que mostrasse a importância de um “pretinho” básico no figurino de uma mulher.

vestido preto

#5 – Camiseta: 
Já tido também como símbolo de rebeldia e transgressão, a camiseta é tida como a peça que veste a juventude,mas a verdade é que hoje em dia com tantos modelos ela se tornou uma peça inevitável no armário de toda mulher,vestindo e bem e com estilo todo mundo. Era uma roupa de baixo e subiu e ganhou o coração dos jovens por sua praticidade,versatilidade e conforto. Não importa se estampada,lisa,bordada ou rasgada, você sempre tem que ter uma boa camiseta no armário para completar o look.

Natalie Portman Grabs An Early Lunch

(Aliás, na Badulakit temos um modelo que deixa qualquer uma com estilo na hora ; ) #ficaadica )

Este é meu top 5 ,mas eu queria que fosse um top 10 porque ainda tem algumas coisas que acho essenciais como um bom jeans, o cardigã, sapatilhas, scarpin … Espero que tenham gostado,
Beijos e até semana que vem :)

Por Haldry Martarelli.

Badulakit  

Deixe seu comentário ;)

