Acessórios Anos 90!

15 Out

Passei minha adolescência nos anos 90 e já pirava com acessórios naquela época. Sempre curti procurar as novidades, os modelos novos de colares, anéis, pulseiras, tudo! As novidades demoravam um pouco para chegar no Brasil e praticamente todas as tendências vinham de fora (oops, ainda é assim), mas mesmo assim eu ficava ligada nos acessórios das cantoras que eu curtia e das bandas em geral e procurava opções por aqui para me inspirar. Fiz uma lista de alguns acessórios que bombaram naquela época e que eu acabei consumindo hehe. Foi divertido lembrar dessas peças, sabe?! Não tenho vergonha da moda do passado porque tudo estava contextualizado e enfim, tudo passa, tudo muda etc e tal, concordam?!

Um dos acessórios que mais usei dos 10 aos 14 anos foi o “Fru-Fru” para prender o cabelo. A marca Pakalolo bombava na época e vendia seus fru-frus como objetos de desejo acessível a todas. Os Fru-Frus eram feitos de malha costurados com elástico e também eram conhecidos como rabinho ou calcinha. Alguém lembra?

Fru-Fru Cabelo Fru-Frus Coloridos
Outro acessório que eu adorava era o “Anel do Humor”. O Anel não tinha nada demais no seu design, mas de acordo com a temperatura do seu corpo o fundo do anel mudava de cor e indicava se você estava irritada, feliz, triste, animada etc. É claro que era tudo balela, mas eu e a maioria das meninas adoravam esse anel. E ah, era um anel simples e até bonitinho, vai.

Anel do Humor
O colar de nylon que imitava tatuagem foi um hit dos anos 90. O colar era feito com um nylon delicado que ficava bem justo no pescoço tipo uma gargantilha e fazia o efeito de uma tatuagem. Vale lembrar que a tatuagem “tribal” estava super mega na moda naquela época e esta gargantilha de nylon nada mais é que um “tribalzinho delicado”, né?! Ah! Existiam as opções coloridas destas gargantilhas também, para os “clubbers”.

Gargantilha de Nylon Anos 90
A Mochila Inflável foi um dos acessórios mais divertidos que tive na adolescência. Eu sempre busquei referências em tudo quanto é lugar, então não era difícil me ver com coisas meio rock n’roll e clubber ao mesmo tempo hehe.

Mochila Inflável
Claro, o Colar de Bolinhas clássico dos anos 90 não poderia faltar, né?! Ainda mais porque eu adorava grunge, usava calça rasgada, camisa listrada e all star (oops, ainda uso!).

Colar Bolinhas
Bom, para finalizar a seleção, quem se lembra da onda dos anéis de colares “Yin Yang”?  Pois é, eu tive também hehe.

Colar yin-yangEspero que tenham gostado, eu adoro relembrar essas coisas!! Se lembrarem de alguma peça “hit” dos anos 90 comentem com a gente!!!

Por Fernanda Weber.

Badulakit  

Deixe seu comentário ;)

