Dirty Dancing – Ritmo Quente

17 Out

Oi Meninas,

Acho que todas as meninas que viveram a adolescência ou pré-adolescência nos anos 90,assistiu pelo menos umas 15 vezes á Dirty Dancing.Esse fim de semana estava dando bobeira e resolvi fazer um revival,e foi tão bom rever este filme, me encheu de memórias e lembranças boas dessa fase da vida.Lá por 92/93, eu tinha 3 amigas do colégio que sempre andavam comigo e virava e mexia a gente se encontrava na casa de uma para assistir este filme,comer pipoca ,tomar Milk Shake de Nescau e fazer fofoca.Alguém sempre ficava responsável por alugar a fita,que depois ia passando de mão em mão e sempre pagávamos multas na locadora…mas valia muito a pena hahaha
dirty_dancing cartaz
A história em si é bem bobinha, o filme é de 1987 e pode ser entendido como um inicio das comédias românticas que estavam por vir. O foco do filme inteiro é a dança e a música e acho que era isso que causava tanto encantamento, afinal Baby (Jennifer Grey), a protagonista, era uma menina comum que no final vira quase que uma “estrela” do resort onde ela está passando as férias com a família e de quebra fica com o professor de dança bonitão Johnny Castle (Patrick Swayze).Que atire a primeira pedra quem não se apaixonou por Patrick neste filme, e tantos anos depois chorou sua morte prematura (por complicações de um câncer em 2009) ainda lembrando de Castle. A forma como ele dança no filme, como ensina Baby a se soltar e como a conduz é de fazer qualquer menina sair sonhando com um professor de dança bonitão.

Patrick Swayze

As personalidades de Baby e Johnny são opostas, enquanto Baby é uma jovem sonhadora e idealista Johnny é um rapaz maduro,de pés no chão e que vê a vida com dureza já que acredita que quem não nasceu em berço de ouro não tem as mesmas oportunidades que os mais ricos. Os dois são de classes sociais diferentes mas são unidos pela dança. E essas diferenças são bem representadas no figurino do casal principal, enquanto ela sempre usa roupas claras e leves, ele na maior parte do tempo está usando cores escuras, em geral preto, e peças mais formais. O filme é ambientado no ano de 1963, portanto as roupas usadas por Baby são de adolescentes típicas da época, calça jeans com barra dobrada, camisa branca com nó, e claro os vestidos rodados; trazendo assim um ar maior de ingenuidade ao personagem.

foto casal

O ápice mesmo do filme fica para o final, com a famosa cena quando Baby e Johnny se apresentam no concurso de dança do resort, o pai dela fica escandalizado,mas o clima ,a música e a sintonia do casal é tão grande que ninguém ousa parar a apresentação e no final todos são contagiados pelo “ritmo quente”que eles dançam. Assistir esta cena é vontade de sair dançando na certa, pelo menos um pezinho com certeza você vai se flagrar batendo. A música tema do filme é “I’ve had the time of my Life” e virou um clássico, daqueles que não há casamento ou formatura que não toque. Vale muito a pena assistir esta cena do filme, eu por exemplo sempre acabo no youtube revendo-a hahaha

casal dança final

Dirty Dancing já teve continuação e também um remake em 2004, mas nenhum dos dois empolgaram tanto quanto o original. Agora há uma promessa de um novo remake para 2014, os produtores da série Glee estão envolvidos no projeto que inicialmente era para julho deste ano (2013) e que foi adiado para uma melhor audição dos atores, ninguém foi confirmado ainda. Eu estou curiosa para ver como será essa nova tentativa de reeditar esse sucesso, e se alguém ainda vai conseguir emocionar tanto quanto Jennifer Grey e Patrick Swayze,que deixaram muita adolescente dos anos 90 suspirando e cantarolando por aí.
E aqui fica minha dica, se você ainda não assistiu, assista, vale á pena ver ou rever este clássico :)
Beijos e até semana que vem.

Por Haldry Martarelli

Badulakit  

Deixe seu comentário ;)

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: