Top 5: São Paulo Fashion Week – Inverno 2014

5 Nov

Semana passada falei por aqui sobre o SPFW , lembram?
Pois é, hoje vou listar meu TOP 5 desta edição do evento apesar de ter muito mais do que cinco destaques hehe.
Como eu já esperava, muito couro apareceu nas passarelas e looks mais esportivos. E por falar em couro, com certeza o trabalho em couro da Patrícia Motta entra no meu top 5, aliás, é o meu primeiro destaque:

#1 – Patrícia Motta – Couro
A marca mineira simplesmente arrasa no couro. O trabalho deles é lindo e muito bem feito, dá gosto de ver!
Eu adoro couro e venho gostando cada vez mais de roupas de couro. A American Apparel aliás tem uma saia fo-fa rodada de couro bem fininho, já viram? Enfim, couro é um clássico e está sempre por aí e por isso acho ótimo ver estilistas trabalhando em coisas novas no mesmo material : ) Veja o desfile inteiro aqui!

Foto: Divulgação via FFW

Foto: Divulgação via FFW

#2 – Bolsa de Bola de Futebol da Osklen
Eu gosto muito da Osklen, principalmente dos acessórios que eles desenvolvem. Desta vez me apaixonei pela bolsa redonda, tipo bola de futebol, com estrutura de metal e alcinha bem fininha. O tema do desfile era futebol e esta bolsa ficou demais, totalmente dentro do tema e ao mesmo tempo com um bom apelo para o público feminino. Eu teria uma dessas fácil! Legal, né?!

Foto: Divulgação via FFW

Foto: Divulgação via FFW

#3 – Bolsa de Metal da Têca por Helô Rocha
É, eu sempre presto muita atenção aos acessórios dos desfiles, não tem jeito. Identifiquei mais uma bolsa desejo no desfile da Têca. Sou fã da marca por suas estampas e me surpreendi com os belos acessórios deste último desfile, que misturou uma pegada boho com art decó. Belas estampas e esta bolsa de metal maravilhosa com motivo art decó.

Foto: Divulgação via FFW

Foto: Divulgação via FFW

#4 – Vestidos Reinaldo Lourenço
Simplesmente amei o trabalho de construção dos vestidos de lamê com tule que apareceram no final do desfile do Reinaldo Lourenço. Li que os vestidos foram todos contruídos à mão e demoraram cerca de 4 dias para ficarem prontos. O efeito geométrico é incrível e o jogo de texturas e contrastes ficou de-mais. Aliás, o prateado não apareceu só aqui não, com certeza ele vem como tendência de Inverno 2014, hein?!

Foto: Divulgação FFW

Foto: Divulgação FFW

#5 – Mistura de texturas – Pedro Lourenço
Apesar o desfile ter sido o mesmo que foi apresentado em Paris na última semana de moda de Inverno 2014, o desfile de Pedro Lourenço não decepcionou nem um pouco. Fiquei encantada com as camadas de texturas que o estilista criou em seus looks.  O que mais me chamou a atenção foi o degradê de paetês, simplesmente lindo!! Pedro Lourenço também usou lamê em misturas com tecido de crepe por exemplo e contrastes de cores. Vale a pena ver o desfile todo, hein?! As técnicas de construção das peças foram perfeitas, tudo muito bem feito.

Foto: Divulgação via FFW

Foto: Divulgação via FFW

Eu poderia listar mais um monte de coisas, mas o legal de selecionar só uma parte é descobrir o que você realmente curtiu. É um bom exercício!!
Dia 06, quarta-feira (amanhã, já!!), começa o Fashion Rio Inverno 2014. E aí, será que vai ter muita coisa bacana ou repetição tipo mais do mesmo? Vamos ver!!! Veja a programação completa aqui.

Por Fernanda Weber.

Badulakit  

Deixe seu comentário ;)

