Novidades na Badulakit + Eu amo Badulaques ♡ por Fernanda Weber.

19 Nov

Amanhã teremos novidades na Badulakit. Além das nossas bijouterias teremos também outros badulaques na loja, como cofrinhos, canecas legais, baleiro, porta-bijoux, porta óculos etc. Legal, né? Estamos super empolgadas com a novidade : ))

Eu particularmente sempre adorei todo tipo de Badulaque, sabe?! Tenho ótimas memórias de infância batendo perna com a minha mãe em lojas legais no Rio de Janeiro e Niterói. Como eu morava em Brasília, o Rio era o lugar das novidades para mim. Brasília nessa época tinha menos de 30 anos de idade e as coisas demoravam para chegar por lá. Claro, isso não quer dizer que eu não buscava inspirações por lá também, Brasília é inspiradora por si só e tive uma infância incrível por lá, com muito céu azul (e colorido nos fins de tarde), muito sol e Niemeyer, né?! ♡

Eu ia duas vezes por ano para o Rio de Janeiro visitar a família e eu adorava ir nas papelarias, lojinhas de coisas variadas, objetos de decoração, bijouterias, bolsinhas e coisinhas em geral. Aliás, eu sempre tinha uma bolsinha comigo e eu ia guardando pequenas peças nelas, uma peça de algum brinquedo meu, uma fitinha que eu achava bonita, um pedacinho de tecido, um chaveiro, um acessório da Barbie e qualquer outro pequeno objeto que eu tinha e que me inspirava de alguma forma. Às vezes minha mãe ficava louca atrás de algum brinco ou outra bijoux e depois descobria que eu tinha guardado com todo o carinho e amor em uma das minhas bolsinhas…até chave de armário que eu achei bonita eu guardei uma vez rsrs.

Eu em 1984 já com óculos de disfarce, pochete e galocha. Aposto que tinha coisa dentro dessa pochete, hein?! Detalhe para a combinação de cores rsrs

Eu em 1984 já com óculos de disfarce, pochete, galocha, brinquinho e pulseirinha com meu nome (os dois últimos estão difíceis de ver na foto, né?!). Aposto que tinha coisa dentro dessa pochete, hein?!

Em Brasília eu tinha uma “loja referência”, uma lojinha que se chamava “Cereja” e ficava na 314 Sul, para quem conhece um pouco de Brasília. Era uma lojinha de presentes com objetos e coisinhas de papelaria importadas da Coréia e da China. Essa loja era bem perto da minha casa durante um bom tempo e sempre que a minha mãe precisava de um presentinho rápido a gente ia lá. Eu pedia pra ir junto só pra ver as coisas mesmo, eu ficava babando nas vitrines achando tudo fofo, tudo lindo e até cheiroso, tipo aqueles cheirinhos enjoativos de tutti-frutti e tal, sabem?!
Essa loja era um sonho de consumo pra mim, mas tive uma coisa ou outra dela porque ela era mais cara que as lojinhas do Rio (imagino que realmente deveria ser caríssimo trazer as coisas da Ásia para Brasília nos anos 80, uma logística bem complicada!)

Fui crescendo e mantive esse gosto por badulaques, que na verdade só foi crescendo e a gama de badulaques que me interessam foi aumentando. Gosto de achar peças aonde as pessoas menos esperam que tenha algo interessante, fico de olho nas ruas, busco inspiração em tudo quanto é coisa e por isso que escolhi trabalhar com isso. Não me sinto trabalhando, principalmente quando estou na fase de pesquisas e cool hunting. Amo saber as tendências antes, amo ver as tendências se formando, atingindo o ápice e depois mudando, acho esse ciclo muito interessante e estou sempre atenta a isso. Uma coisa interessante é que mesmo gostando tanto de badulaques eu não tenho o costume de colecioná-los. Olhar e tocar já me satisfaz, eu não preciso consumir tudo o que eu gosto para curtir os badulaques, sabe?! Claro, quando eu amo eu acabo consumindo, mas no geral conhecer, tocar, ver o material e tirar uma foto já me satisfaz. As referências acabam ficando comigo e sempre as uso como inspiração em algum momento…

Um momento de inspiração foi montar essa nova coleção, aliás. Amanhã vamos lançar nossa nova linha de badulaques e coisinhas variadas para usar na mesa do escritório, para usar no quarto, para enfeitar o ambiente que você quiser! Nessas horas eu esqueço a minha idade, sou menina e gosto de coisinhas e pronto! Acho que vocês também, né?! Quem não adoraria ter um mini baleiro fofo na mesa do escritório, por exemplo? Ou um relógio de mesa de poá? Ou até um porta-vela de casinha cheeeia de janelinhas?! : )))
Pois é, um pouco de cor e descontração ajuda a melhorar o dia, concordam? Queremos colocar cor e fofurices na sua vida, que tal?

Não deixem de visitar a nossa loja amanhã então, combinado?

Fernanda Weber.

Badulakit  

Anúncios

Uma resposta to “Novidades na Badulakit + Eu amo Badulaques ♡ por Fernanda Weber.”

  1. Renata Weber 19 de Novembro de 2013 às 18:41 #

    Adorei o texto! E também adoro coisiquinhas coloridinhas. ;)

Deixe seu comentário ;)

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: