Manual: Make de Fim de Ano

12 Dez

Oi Meninas!

Nesta época de festas a gente sempre capricha mais no look não é mesmo?
No make, nos cabelos, nas roupas e nos acessórios, tudo fica mais cuidadoso e meticuloso, por isso hoje resolvi dar umas diquinhas para a make de fim de ano ficar arrasadora.
Ano passado a Thaís fez dois vídeos para o Baduladicas com makes incríveis para o Natal e para o Ano Novo, são maquiagens que vale a pena conferir o tutorial pois estão lindas e super bem explicadas.
As maquiagens de festas são sempre mais elaborados ,nessa época do ano vale abusar de brilhos e cores, pois além de tudo estamos no verão quando tudo fica mais colorido :)

make Audrey
#  PELE
O primeiro passo é começar com uma pele bem feita, ela é a base de todo o processo, por isso precisa estar limpa e bem hidratada para segurar por mais tempo os produtos e não dar aquele aspecto craquelado para a base. Se for para o dia não se esqueça de um bom protetor solar, hoje já temos protetores com cor que ajudam a uniformizar o tom de pele logo no começo do processo, vale á pena investir.
Bom, o primeiro passo para mim é o corretivo, passo uma gotinha em cima das imperfeições (olheiras, marquinhas,espinhas…) e dou leves batidinhas com o dedo para que ele se misture na pele e fique mais natural.Daí vem a base para uniformizar o tom de pele, não se esqueça de pescoço e colo para não parecer que está usando uma máscara hahahaha e então o pó compacto que ajuda a segurar por mais tempo a maquiagem, pode-se passar também sobre os lábios para que o batom tenho uma maior fixação.Usar os pincéis adequados para cada processo ajuda a deixar tudo mais preciso e dá uma melhor cobertura.

pincéis 1

#BLUSH
Com a pele pronta e linda, o blush vem para dar aquela coradinha no rosto, para ficar com carinha de saudável mesmo.Tem inúmeras formas para aplicar o blush, tudo depende do seu formato de rosto e do seu gosto pessoal, tem blush que deixa a gente mais bonequinha e outros com que ficamos com um ar poderoso.Essa imagem que eu separei ajuda bastante na hora da aplicação.
Para mim existe uma regra de ouro na hora de colorir a face: Menos é sempre mais! Tenho horror de pensar que sai com cara de palhaça ou daquelas senhoras maluquinhas que fazem duas bolinhas de blush no topo das bochechas, por isso sempre depois de aplicar eu venho com um pincel grosso e limpo e dou uma tiradinha do excesso.

aplicar blush
#OLHOS
Os olhos são as grandes vedetes da maquiagem, em especial da maquiagem de festa, aqui entra seu gosto pessoal mesmo, olhos mais marcados ou mais suaves.Mas como é época de comemoração eu sugiro que optem por uma sombra com brilho, ela dá um super up aos olhos.
Eu começo sempre pela marcação do côncavo com sombra mais opaca e escura,depois faço o preenchimento com tons mais coloridos (aqui vai o brilho) e depois um tonzinho mais claro na parte interna ,que ilumina o olhar e “abre”os olhos, para mim esta é a forma padrão de aplicação de sombras que sempre dá certo, independente da mistura de cores que você queira fazer.
Na sequência aplico o lápis e/ou o delineador,acho que um make sem esse acabamento do lápis não fica tão legal e por fim a máscara de cílios,aí sim uso camadas e camadas bem generosas porque acho cílios grandes e volumosos um luxo e fica bom em todo mundo.
Não se esqueça das sobrancelhas, tem que estar bem tiradas e para que fiquem marcadas e definidas vale aplicar uma sombrinha clara na linha inferior , e se você tiver falhas uma sombra marrom faz um bom preenchimento da forma mais natural possível.
Aqui na parte dos olhos ,os pincéis também são fundamentais, por isso separei essa imagem para ajudar na hora da aplicação de cada item, pois um bom pincel pode fazer toda a diferença na área dos olhos que é pequena e delicada.

pincéis 2
#BOCA
Para escolha do batom ,gosto sempre de seguir a regra da inversão, ou seja, olhos carregados batom apagadinho, olhos suaves batom chamativo.Pode ter certeza que essa regrinha nunca falha, e se você não quer arriscar fique sempre atenta á ela.
Eu gosto muito de dois tons de batom que na minha opinião ficam bem em todos os tipos de pele e mulheres: o nude e o vermelho. Para mim são cores curingas que sempre acrescentam ao look.Se tiver que investir em apenas dois tons nessa vida, esses são os meus escolhidos hahaha
Os tons mate são sempre uma escolha sem erros, em especial para os vermelhos pois a aplicação fica mais fácil (para essa cor é sempre legal delinear os lábios com um lápis antes para definir o contorno).Mas quem gosta de brilho ,o gloss por cima do batom deixa aquele molhadinho que dá um ar super sensual aos lábios.

Duas dicas legais são:

1-Sempre passar um pó compacto por baixo do batom para ajudar na durabilidade

2-Delinear os lábios com um tom de lápis mais semelhante possível ao batom,corrigindo os contornos.Separei aqui uma imagem para ajuda-las a delinear.
formas de aplicar o batom
Bom meninas, este é um manualzinho rápido e prático para ajudar no make de final de ano e para qualquer ocasião, sem muita mágica e truques mirabolantes,espero ajudar vocês a realçarem ainda mais a beleza natural de cada uma. :)
E se vocês não tiverem bons pincéis, tem um kit incrível lá no site da Badulakit! que com certeza vai ajudar e muito para que façam uma maquiagem show, vale a pena investir :)
Kit-PinceÌ is-de-Maquiagem-Aberto
Beijos e até semana que vem.
Por Haldry Martarelli.

Badulakit  

Deixe seu comentário ;)

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: