Musa: Kate Moss

17 Dez

Kate Moss sempre foi musa para mim. Desde que comecei a me interessar por moda a Kate Moss era referência, e lá se vão pelo menos 15 anos! Hoje ela está em destaque por ter saído na capa de 60 anos da Playboy gringa como uma coelhinha clássica da Playboy. Aos 39 anos (faz 40 em Janeiro de 2014!) ela continua sendo referência e acho que já virou “eterna” no mundo da moda, concordam?
Lembro de ter sido impactada pelas fotos da Kate para a Calvin Klein no começo dos anos 90, já até comentei sobre isso no meu post sobre Top 5 de fotógrafos, lembram?. Pois é, as campanhas dos perfumes CK One e Obsession são clássicos dos anos 90 e fizeram da modelo um ícone de beleza magra esquelética. Isso eu não gosto muito, acho que a moda vai longe demais com essas coisas e tal, mas acho a Kate super mega fotogênica e ícone da moda sim! Acho que todo fotógrafo de moda que se preze sonha em fotografá-la…parece que ela e a câmera tem uma atração fatal, tipo a Marilyn Monroe que também era super fotogênica e atraída por câmeras.

Kate Moss nos anos 90 para a campanha do perfume "Obsession" da Calvin Klein.

Kate Moss nos anos 90 para a campanha do perfume “Obsession” da Calvin Klein.

A Kate Moss fez parte do seleto grupo de Top Models dos anos 90 que fizeram um sucesso absurdo no mundo todo naquela época. Porém, ao contrário da Linda Evangelista, Cindy Crawford, Naomi Campbell entre as outras tops, Kate Moss é pequena e seu trabalho sempre foi de estúdio fotográfico e não de passarela. Isso gerou parcerias incríveis com fotógrafos renomados, como a conhecida parceria entre ela e Mario Testino. O fotógrafo até fez um livro, o “Kate Moss by Mario Testino”, um livro luxuoso com fotos da modelo captadas pelas lentes de seu fã. Sim, Kate também é musa de Mario Testino.

Kate Moss by Mario Testino

Kate Moss by Mario Testino

Em meados de 2005, quando eu morava em Londres, uma chamada de um tablóide me marcou. O jornal publicou uma imagem da Kate Moss cheirando cocaína em uma boate de Londres. A capa do jornal tinha essa foto que tomava a primeira página inteira e estava escrito simplesmente “Kate Mess”, um jogo de palavras que sugeria algo como Kate na desordem, sujeira, confusão, porcaria. Criou-se um burburinho em cima disso e logo a modelo perdeu o posto de modelo da Burberry e outros contratos milionários. Ela estava muito ativa na época, participando de várias campanhas e acho que isso só serviu para deixá-la mais famosa e mais “cool” no mundo da moda. No fim das contas, quando a poeira baixou, ela retomou seus trabalhos e logo em seguida assinou sua primeira coleção para a Topshop, que foi um sucesso tremendo. Veja mais sobre Kate e Topshop aqui!
No Reino Unido pelo menos, a Kate Moss nunca perdeu o seu posto de musa mesmo depois do escândalo com drogas. Uma imagem que adoro é a do cartaz abaixo, que foi lançado na internet na época em que a Kate Middleton ficou noiva do príncipe William e só se falava dela…os fãs de Kate já trataram de avisar: “- Só existe uma Kate em Londres!” E essa Kate é nada mais nada menos do que a Kate Moss praticamente nua mas com véu e buquê de noiva. Olha só:

KATE MOSS

Como comentei ali em cima, Kate Moss é a capa da Playboy de Janeiro de 2014. Isso só mostra como ela ainda é um ícone global de estilo e beleza depois de mais de 20 anos de carreira! Não é pra qualquer uma, hein?!
Bom, pra mim ela é musa eterna mesmo, não tem jeito!! Sou super mega fã!!!!

kate-moss-playboy
Para quem quer dar uma “geral” nos trabalhos da Kate Moss, clique aqui!!

Kate-ny
Por Fernanda Weber.
Badulakit  

Deixe seu comentário ;)

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: