Top 5 – Melhores de 2013 por Fernanda Weber

24 Dez

Estamos no finalzinho do ano e é hora de rever as coisas que mais nos marcaram nesse ano que está acabando. Eu sempre curto dar uma parada e pensar no ciclo que está se fechando, sei lá, acho que já virou tradição hehe. Resolvi fazer minha lista com um pouco de música, um pouco de cinema e com referências em geral…espero que gostem!

#Lorde
Eu adoro mulheres no vocal e gosto de vários estilos de cantoras. Esse ano caí de amores pela Lorde, essa neozelandesa lindinha que chegou no topo das paradas internacionais com a música “Royals”. O disco dela, “Pure Heroine” não para de tocar na minha playlist desde que foi lançado, no finalzinho de setembro. Antes disso eu estava obcecada pelo EP dela, o “Tennis Court EP” e confesso que os dois discos vão demorar pra sair da minha lista hehe.
A Lorde tem só 17 anos e está bombando por aí, e pensar que ela nasceu em 1996!!! Hehe, em 96 eu  tava ouvindo o bombado “Jagged Little Pill” da Alanis Morissette e sabia/sei to-das as músicas :P
Veja a Lorde cantando uma das minhas preferidas: “Buzzcut Season”

Lorde

#Lena_Dunham
Sou super fã da Lena Dunham, a Hannah do seriado Girls. Além de querer ter a personagem Hannah como amiga próxima, adoro o trabalho da criadora, produtora e escritora de Girls. Gente, repito: ela criou, escreveu e é uma das produtoras do seriado! É engraçada e muito inteligente, o que a-do-ro!
Tudo bem que a segunda temporada de Girls acabou no começo de 2013, mas isso só me deixou mais empolgada em rever tudo e aguardar ansiosa pela temporada de 2014. Se você ainda não conhece “Girls“, vale a pena hein?!

Lena Dunham sendo glamurosa...é RARO vê-la assim, hein?!

Lena Dunham sendo glamurosa…é RARO vê-la assim, hein?!

#Expo_Kubrick
A exposição do Stanley Kubrick  no MIS fica aberta até janeiro de 2014 e é imperdível. Objetos de cena e detalhes das produções do famoso diretor de cinema podem ser vistos em ambientes decorados que criam o clima de cada filme que ele fez. Fotos, documentos, objetos, móveis, fantasias etc estão por lá em cenários super legais e com um preço mais legal ainda: R$10! Adorei a exposição e aprendi várias coisas sobre o Kubrick que eu desconhecia e percebi que tem algumas obras dele que ainda não vi…já estão na lista!

Expo-Kubrick-Lolita

Foto que tirei na Expo: Lupa para ver os slides da produção do filme “Lolita”

#TV_por_Streaming
Usei o Netflix e o Now da Net como nunca em 2013. Estou deixando a TV tradicional de lado e realmente estou ficando desacostumada com este conforto. Acho um delírio poder assistir o que quero na hora que quero…gente, isso é tudo!!! Deixo a dica dos ótimos seriados exclusivos do NetFlix como “Arrested Development” e “Orange is the new Black”, além de “Portlandia” e “Wilfred” que eu também vejo no Netflix e adoro. No “Now “da Net deixo a dica dos seriados do GNT como “Sessão de Terapia” do diretor Selton Mello (a temporada desse ano foi demais!!! Adoro o trabalho do Selton) e o seriado “As Canalhas”.
netflix
#Biografia_Chanel
Há tempos que eu queria me aprofundar mais na história de vida da Chanel, estilista que admiro bastante desde sempre. Finalmente esse ano me organizei e li bastante sobre ela, o que me inspirou muito! Chanel tinha uma força impressionante e um talento nato. Ela mudou a história da moda para sempre e eternizou seu estilo… tá bom ou quer mais? rs
coco-chanel
Bom, esse foi meu TOP 5 de 2013…eu tinha tanta, mas tanta coisa para colocar que foi bem difícil fazer uma triagem. Espero que tenham gostado! Desejo a todos um Feliz Natal e um 2014 cheio de realizações!!!!

Por Fernanda Weber.

Badulakit  

Deixe seu comentário ;)

