Top 5: Melhores de 2013 por Haldry Martarelli

26 Dez
Oi meninas!

Como foram de Natal? Espero que bem!! :)
Hoje é minha vez de fazer o top 5 dos melhores do ano, aquela retrospectiva básica que fazemos quando olhamos para traz e percebemos que mais um aninho se foi e deixou um montão de coisas marcadas nas nossas vidas.
Olhando para 2013 percebi que muita coisa legal rolou esse ano,tem muita coisa para falar, foi difícil filtrar mas vamos lá para as minhas escolhas?

#Django Livre
Django
Esse foi um daqueles anos que eu espero ansiosamente, pois os 3 cineastas do meu coração estavam com promessas de lançamentos de filmes, morri de ansiedade e corri para o cinema assim que Tarantino, Almodovar e Woody Allen entraram em cartaz. Gostei muito de Blue Jasmine do Woody e achei que ele retomou uma linha antiga de pesquisar minúcias da alma humana; ri bastante com Amantes Passageiros mas confesso que nem de longe foi meu Almodovar preferido, deixou muito a desejar… Mas Django Livre do Tarantino definitivamente foi o filme do ano, para mim já é um clássico, daqueles que tem que assistir ,sabe? É Tarantino contando historia, daquele jeito sangrento e engraçado que só ele sabe, humor negro nível 100, e eu que já tinha amado Bastardos Inglórios, achando que ele já tinha achado o ponto certo entre a historia real e a ficção, agora me rendi a essa sua formula de vez, ao misturar o velho oeste e a escravidão americana com todo sua vingança sanguinária de sempre, Tarantino conseguiu acertar em cheio.

#Daniela Mercury

Daniela Mercury
Devo confessar aqui que nunca fui fã da Daniela, se me perguntar de bate e pronto uma musica dela não consigo lembrar de nenhuma assim rapidinho, mas em um ano que se debateu tanto a homofobia, que tivemos declarações absurdas de Marcos Feliciano e este ser na presidência da comissão de recursos humanos, a atitude de Daniela Mercury de assumir seu casamento, expor sua vida e levantar a bandeira da causa foi de muita importância para ampliar o debate contra a homofobia e os direitos gays que devem ser respeitados. Uma cantora de tanto apelo popular como ela tendo coragem de se expor e mostrar que ser gay não muda nada no caráter e na conduta moral de uma pessoa é um grande inicio para o fim do preconceito.
A hashtag do ano #felicianonãome representa ganhou ainda maus força depois da atitude da Daniela Mercury, e eu achei tudo isso ótimo pois quem sabe estamos rumo á um pais de mais igualdade

#Cavalo- Rodrigo Amarante

Rodrigo Amarante
Acho que já falei por aqui o quanto amava a banda Los Hermanos e como sofri com o fim da mesma haha
A verdade é que depois da separação dos meninos, não acompanhei muito os trabalhos individuais dos integrantes, ouvi uma coisa ou outra do disco solo do Marcelo Camelo e curti o sonzinho animadinho da banda Little Joy com quem o Amarante tocou algum tempo. Mas o trabalho solo do Rodrigo, entitulado Cavalo, que foi lançado agora nesse segundo semestre de 2013 superou minhas expectativas. Não só por ter toda aquela pegada de música com letra significativa, cheia de reflexões e memórias que realmente toca o coração que ele tinha em suas composições para o Los Hermanos mas também pelo arranjo musical, velha formula do Amarante,com misturas gostosas de ouvir. Vale a pena escutar.

#Papa Francisco
Papa Francisco

Sou de uma família bem católica, e hoje em dia,mesmo freqüentando pouquíssimo a igreja e discordando de algumas coisas desta instituição, ainda mantenho minha fé e minhas conversas com o Deus que conheço e acredito que é aquele que me foi apresentado desde antes de eu nascer do catolicismo.
Assim como todo o planeta fiquei surpresa com a renuncia do Papa Bento XVI, e acompanhei de pertinho o desenrolar de toda a historia que culminou na eleição do novo Papa Francisco. Desde inicio simpatizei com Jorge Bergoglio, seja por ele ser latino como nós, seja pela simplicidade mostrada desde o primeiro dia de pontificado ao escolher o nome Francisco lembrando os votos de pobreza e humildade dos franciscanos.
E de sua eleição para cá devo confessar que ele só me trouxe boas expectativas, pois com toda a serenidade e pulso firme vem tratando de assunto pesados para o catolicismo como o banco do Vaticano e os gastos absurdos da Igreja católica e a pedofilia  no meio do clero, como também abriu espaço para dialogo e tolerância, com assuntos como a homossexualidade e a interação franca e aberta com outras religiões.
Mesmo para quem não é católico, acredito que ter uma pessoa publica e que se faz ouvir,com uma cabeça tão aberta e com tanta vontade de apaziguar ânimos como o Papa Francisco só pode trazer benefícios para a humanidade, pois não importa a religião e sim espalhar o amor e a bondade pelo mundo.

#Mtv
MTV

A morte lenta e anunciada do canal MTV, me deixou um buraquinho no peito… Mesmo a emissora não sendo mais o que era antes, tendo caído e muito na qualidade de suas transmissões, a MTV era para mim um símbolo da minha adolescência.
Quando o canal veio para o Brasil, eu estava junto com ele debutando no mundo da musica, e mesmo ele sendo canal 32 uhf, que pegava chiando e com péssima qualidade, passei muitas e muitas tardes da minha juventude assistindo a clips, programas e conhecendo novos sons. Muita gente bacana começou na MTV ( muita gente chata também haha), o canal foi um grande lançador de talentos e sua linguagem jovem e moderna era uma grande fonte de inspiração, com vinhetas bacanas  por exemplo.
Seja como for, ainda acho que foi uma grande perda para televisão aberta nacional que convenhamos é bem difícil de engolir…

Gente, deixei muito assunto em aberto aqui haha, vou terminando o post com aquela sensação de que faltou tanta coisa a dizer… Mas top 5 é top 5, não posso estender para 10 itens. 2013 como todos os anos teve seus altos e baixos, muita coisa para entrar para historia e ainda um outro tanto para ser esquecida, mas seja como for a vida sempre vale a pena qualquer que seja o ano :)
Desejo a vocês um 2014 de mais notícias boas, de mais sorrisos, de mais alegrias e sucessos, que as coisinhas ruins de 2013 fiquem para traz e o ano que se inicia seja todo de felicidades!
Não se esqueçam que ano novo é vida nova e como de costume estamos sempre preparando novidades para vocês lá no nosso site ;)
Beijoos e até ano que vem!

Por Haldry Martarelli.

Badulakit  

Deixe seu comentário ;)

