Tendência Outono/Inverno 2014: Coturno!

6 Fev

Oi Meninas,

Saudade de falar com vocês por aqui no blog. Voltei das férias super empolgada com nossos posts semanais e cheia de assuntos para dividir com vocês :)

Sei que o verão está bombando por aí, o calor de mais de 30 graus está de norte a sul do país, mas eu escolhi falar aqui hoje de uma tendência lá para o outono/inverno mas que já estou vendo por aí em muitos sites da “gringa”: o coturno.
Eu particularmente sempre gostei muito desse tipo de sapato, tem um estilo forte e que combina com muita coisa, mas o que eu acho mais bacana é essa mistura do militar na moda, o que deixa o look cheio de personalidade.

Famosas-Coturno
O legal é que o coturno que vem agora para esse outono/inverno é mais levinho e com detalhes de tachas que remetem também ao estilo Rock, ou seja dá para montar looks até mesmo com saias e meia calça dobrando as laterais do calçado sem deixar tudo muito pesadão com cara de punk dos anos 80. É aquele estilo que conhecemos e que já é um clássico da moda, bico redondo, cano alto e cadarço, com o diferencial de estampas ou tachas.

foto calçados
O coturno nasceu como um sapato basicamente para combates militares, e o engraçado da sua história é que no início ele era tão rústico e duro que nem diferenciava o pé esquerdo do direito machucando muito os soldados.

coturnos soldados
No final dos anos 70 início dos 80 ele deu um salto para o mundo da moda através dos punks, que  não tinham muito dinheiro para fazer looks elaborados por isso usavam o que tinham nas mãos e de mais barato para se vestir de modo transgressor, daí para bandas de punk rock adotarem o estilo foi um pulo e pronto: o coturno já estava alçado ao mundo da fama.Ramones e Sex Pistols colocaram o estilo nas paradas de sucesso e uma legião de fãs passaram a seguir seus ídolos.

Sex Pistols
E como o mundo do Rock sempre foi uma influência gigantesca para o mundo da moda, rapidinho os coturnos estavam nos pés dos fashionistas mais antenados e se popularizou de tal forma que virou um clássico da moda. Existe até uma marca que é a Dr. Martens especializada neste tipo de calçado, e é daquele tipo que todo mundo quer ter um par pelo menos uma vez na vida, o glamour em forma de bota, vale a pena dar uma espiada no site deles para se inspirar :), afinal hoje em dia o coturno é um calçado bem democrático que veste qualquer pezinho de cinderella e enche de estilo qualquer look!
Preparem seus modelitos para esta estação :)
Beijos e até semana que vem.

Por Haldry Martarelli.

Badulakit  

Deixe seu comentário ;)

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: